Conceito

Responsabilidade Social

Meio Ambiente

Econômico

Educação Financeira

Como focar no trabalho sabendo que a sua saúde financeira anda muito mal? É possível reverter este quadro? Ainda há tempo?... Para entender toda esta dinâmica e ver que existem muitas possibilidades de reorganização financeira, foi realizada uma palestra durante a Semana Integrada de QSM.


O sucesso ou o fracasso econômico das empresas está diretamente ligado às pessoas que fazem o negócio. Pessoas tem vida que se divide em dois momentos: pessoal e profissional. De um lado, a dedicação profissional, reuniões, busca por resultados, metas, desempenho, reconhecimento, promoção. De outro, a vida pessoal, cuidar da família, arrumar a casa, acompanhar o desenvolvimento dos filhos e pagar todas as contas. Conciliar estas duas “vidas” não é tarefa fácil e dissociá-las é praticamente impossível.


Quantas vezes estamos no trabalho, mas não nos desvencilhamos dos problemas que deixamos em casa, trancados a sete chaves? Quantas vezes nos colocamos, inconscientemente, em atitudes de riscos devido a problemas alheios a nossa rotina de trabalho? Quantas vezes, devido à falta de foco e concentração, cometemos erros básicos que impactam os resultados da empresa?


Thomas Edison diz que “muitos dos fracassos desta vida estão concentrados nas pessoas que desistiram por não saberem que estavam muito perto da linha de chegada”. Acreditamos que levar esta palestra aos colaboradores e parceiros da HTB é dar a possibilidade de reverter ou melhorar uma situação e ter uma vida melhor, tanto pessoal quanto profissional.